Ícone do whatsapp

E-commerce: 8 melhores
plataformas para vender online.

Nos últimos 20 anos, a quantidade de e-commerces no Brasil cresceu quase 50%, isso é um verdadeiro salto. É também uma tendência já que os custos para começar uma loja virtual e mantê-la costumam ser bem menores quando comparados a uma loja física.

Para montar um comércio eletrônico você vai precisar de uma plataforma. É como se fosse a base de toda a estrutura da sua loja virtual. E, com uma boa base, é possível construir um empreendimento mais sólido e forte.

Bom, para escolher a melhor plataforma para o seu negócio, primeiro é preciso conhecer quais são as principais disponíveis no mercado. Confira abaixo algumas boas dicas!

8 opções de plataformas para vender online

1. Woocomerce

Se você gosta do modelo de sites de blogs, precisa experimentar a woocommerce, uma das melhores plataformas, que ainda carrega aquela cara de WordPress que muitas pessoas amam. 

Vamos explicar melhor para você como isso funciona. O Woocommerce é conhecida como uma plataforma instalada por meio de plugin. Ela é ligada à sua página de WordPress e pode garantir mais funcionalidades a esse recurso. 

Se você já conhece esse tipo de blog e tem experiências, basta baixar o plugin e transformar o seu blog em uma loja completa! 

Essa plataforma ainda possui extensões de marketing, extensões de frete e pagamento, recursos mobile, gerenciamento de cupons e de descontos e integração com redes sociais. Tudo para transformar o seu blog em uma das melhores lojas virtuais já vistas.

2. Magento

Nosso segundo colocado das melhores plataformas de e-commerce se chama Magento. Esse é um recurso open source amplamente conhecido, que pode te ajudar a estruturar a sua loja virtual em poucos passos com qualidade. 

Ela é usada por marcas muito famosas, sempre com uma interface fácil de atualizar e de acessar. O cliente também encontra ampla satisfação com esse tipo de sistema, já que conseguimos ter um acesso prático a todos os produtos. 

A interface possui estratégias de SEO amigáveis, recursos mobile, extensões de marketing, extensões de frete e pagamento e integração com redes sociais. Esses recursos são extremamente valorizados no mercado.

3. Prestashop

A prestashop também é uma plataforma de incrível facilidade de acesso, e também está na nossa seleção como uma das três melhores bases de e-commerce do mundo. Se você quer um serviço de qualidade, não pode deixar de conhecer essa proposta. 

Ela funciona mais ou menos como a magento, e difere da woocommerce apenas pela base em blog que essa primeira colocada pode nos oferecer. Basta que você cadastre a sua marca, acerte os valores e recursos que você vai querer, e estruture um bom ambiente para a sua marca. 

A prestashop possui como funcionalidade grande facilidade de uso intuitivo, extensões de pagamento e frete, SEO amigável para ranquear no Google, integração com redes sociais e sistema responsivo. Você não pode deixar de conhecer esse excelente recurso.

4. Opencart

Por fim, vamos falar da opencart. Esse tipo de base de e-commerce foi desenvolvido para facilitar a vida do empresário, que pode fazer uma instalação rápida e prática. Quando olhamos para a plataforma, percebemos que ela é realmente simples de manusear. 

Além disso, você pode gerenciar vários sites de uma vez, a partir de uma mesma base de administração. Se você tem mais de uma loja virtual, essa é sua oportunidade de gerenciar todas elas com qualidade e rapidez, sem ter que ficar acessando diferentes páginas e perdendo seu tempo.

5. AbanteCart

Apesar de não ser muito conhecida, oferece boas funcionalidades e é excelente para quem está dando os primeiros passos.

Uma das principais vantagens dessa plataforma é a facilidade para adicionar novos produtos por meio do painel de controle. O processo todo é em apenas 2 passos, ou seja, em poucos minutos, os seus novos produtos cadastrados estarão prontos para serem vendidos aos consumidores.

Além de ser bem fácil de adicionar novos produtos e em poucos passos, a plataforma ainda te ajuda com dicas e instruções para deixar a sua mercadoria mais atrativa.

É uma plataforma que também oferece temas diversos além de dar suporte a outros temas que deseje adicionar e a extensões. Funções de SEO integradas e suporte para plugins também são alguns diferenciais.

6. osCommerce

Você não vai precisar de um grande conhecimento em informática para começar a utilizar essa plataforma para o seu negócio. Porém, um ponto negativo, é que a interface inicial, aquela que a gente vê logo que entra na plataforma, é um pouco desatualizada. Fora isso, você vai conseguir se encontrar por lá facilmente. 

Aqui você vai encontrar também algumas funções mais básicas, mas também as mais avançadas. A facilidade para criar uma loja virtual por meio dela é um dos maiores destaques, mas não é uma opção, por exemplo, para grandes empreendimentos.

7. CubeCart

Aqui é o clássico “não julgue o livro pela capa”, pois assim que você entra na plataforma, percebe que a interface é bem simples. Mas não a subestime, pois logo logo você percebe que há muitas funcionalidades que podem ser vantajosas para o seu negócio.

Um destaque aqui é a facilidade para editar as imagens dos produtos ainda dentro da plataforma, o que pode poupar muito trabalho e há também diversas extensões para personalizar o seu comércio eletrônico.

O ponto fraco aqui é justamente nas extensões, que não possui uma grande variedade.

8. Nuvemshop

É indicada como uma das melhores da América Latina, pois, apesar de ter simples usabilidade, oferece tecnologia robusta, perfeita para pequenas empresas.

Entre as possibilidades que essa plataforma oferece, há integração com diversas plataformas de envios como Correios, Loggi, Envio Fácil e outros). Há também integração com sistemas de pagamentos como PagSeguro, Mercado Pago, Paypal e outros não tão conhecidos.

O grande problema que a maioria dos empreendedores enfrentam é a dificuldade por não saber mexer ou usar essas plataformas. Além disso, há o fator tempo que é bastante escasso. Afinal de contas, você tem outras responsabilidades como lidar com fornecedores, fazer negociação, encontrar mercados e assim por diante.

Portanto, na hora de pensar em plataformas para vender online, a melhor opção é contratar uma empresa que saiba usar muito bem todas essas ferramentas para que você não precise se preocupar com nada além de passar as informações necessárias para o seu e-commerce.

Pensando em abrir uma loja virtual? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e peça o seu orçamento!

Veja mais conteúdos:

Entenda seu Cliente

Antes de entrarmos no assunto do título, é preciso ter em mente de que cada cliente é único, assim como[…]

O que é CMS?

O sistema de CMS é um dos mais populares dos dias de hoje, e pode ajudar a sua empresa a[…]