Branding: Como fazer a gestão da sua marca?
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SSL significa Secure Sockets Layer, um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador. Atualmente a tecnologia se encontra depreciada e está sendo completamente substituída pelo TLS. TLS é uma sigla que representa Transport Layer Security e certifica a proteção de dados de maneira semelhante ao SSL. Como o SSL não está mais de fato em uso, esse é o termo correto que deveria ser utilizado. O HTTPS é uma extensão segura do HTTP. Os sites que configurarem um certificado SSL/TLS podem utilizar o protocolo HTTPS para estabelecer uma comunicação segura com o servidor.
Neste material vamos abordar:
Certificados SSL/TLS funcionam por unir digitalmente uma chave criptográfica à informação de identificação de uma companhia. Isso permite que dados possam ser transferidos de maneira que não podem ser descobertos por terceiros. O SSL/TLS funciona através de chaves públicas e privadas, além de chaves de sessão para cada conexão segura. Quando o visitante coloca uma URL com SSL no navegador e navega pela página segura, o navegador e o servidor fazer uma conexão. Durante a conexão inicial as chaves públicas e privadas são utilizadas para criar uma chave de sessão, que então é utilizada para criptografar e descriptografar os dados sendo transferidos. Essa chave de sessão vai se manter válida por tempo limitado e só vai ser utilizada para essa sessão específica. Para saber se um site utiliza a conexão SSL basta procurar por um ícone de cadeado ao lado da URL, no navegador. Ao clicar no cadeado você deve encontrar informações sobre o certificado em questão e realizar configurações.
O SSL/TLS é essencial sempre que houver informações sensíveis sendo transmitidas, como nomes de usuário, senhas e informações de pagamento. O objetivo do SSL/TLS é garantir que somente uma pessoa – a pessoa ou organização para quem os dados estão sendo transmitidos – possa ter acesso às informações. Isso é particularmente importante quando consideramos a quantidade de dispositivos e servidores pelo qual a informação passa antes de chegar no seu destino. Existem 3 casos onde ter um SSL/TLS é essencial:
É importante lembrar que o certificado SSL/TLS é válido para diversos dispositivos, o que o torna uma opção de segurança ainda mais versátil na era de dispositivos móveis. Os benefíciosde ter um certificado SSL/TLS faz valer muito a pena o investimento.
A resposta curta é: sim. O Google fez mudanças no algoritmo em 2014 para priorizar sites que possuem certificados SSL, que tem sido seu foco desde então. Já foi oficializado que sites que possuem certificado terão ranqueamento melhor do que sites sem certificado quando os outros critérios estiverem iguais, e enquanto os sites seguros são apenas 1% dos resultados, 40% das pesquisas possuem pelo menos 1 site seguro na primeira página.
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