O que é Marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes dos últimos tempos. Se você quer ter visibilidade no ambiente[…]
Com o crescente número de dispositivos móveis no Brasil e avanços na tecnologia 4G e 5G, o acesso à internet cresceu exponencialmente. Atualmente o número de acessos por telefones e tablets ultrapassou o de computadores: hoje 7 em cada 10 acessos são realizados por um smartphone.
No Brasil, estima-se a que exista mais de um smartphone por habitante. Diante deste cenário, e suas projeções de crescimento em torno de 7,3%, tem se tornado imprescindível a criação e desenvolvimento de conteúdos que sejam visualizados nas telas de um smartphone ou tablet, os chamados sites responsivos.
Sites criados antes de 2010 não estão com a linguagem de programação necessária para se adaptarem à tela de um smartphone. Além disso, muitos sites foram criados com uma tecnologia que não permite os buscadores identificar o conteúdo do site e disponibilizar nas pesquisas feitas pelos usuários (Flash, HTML 1,2,3,4).
Um fator que afetou o principal objetivo de se ter um Website (aparecer nas pesquisas da internet) foi a mudança de tecnologia na internet, desatualizando boa parte dos sites construídos até 2010.
Para que se tenha o resultado esperado com o seu site é preciso criá-lo em uma tecnologia que permita o conteúdo se adaptar nas diferentes telas dos dispositivos, sem perder o Design e layout criado. Se o seu site foi feito antes de 2010, certamente terá que refazê-lo ou adaptá-lo para as novas linguagens responsivas.
O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes dos últimos tempos. Se você quer ter visibilidade no ambiente[…]
O comportamento do consumidor vem se modificando a cada dia e, se a sua empresa não acompanha essa mudança e[…]