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Sua marca é conhecida? Ela se posiciona no mercado? As pessoas falam o seu nome? Se você respondeu NÃO para todas as perguntas, temos um assunto muito sério a tratar: Branding!
Você sabe o que é Branding? Provavelmente também respondeu NÃO, certo?
Branding, segundo o Google, refere-se à gestão de marca de uma empresa, tais como seu nome, imagens ou ideias associadas. Isso inclui slogans, símbolos, logotipos e outras identidades visuais que representam seus produtos e serviços.
Explicando melhor: branding é tudo aquilo relacionado ao nome da sua empresa.
Quer saber mais sobre essa estratégia incrível, como colocá-la em prática e assim, fazer a sua empresa ser mais conhecida? Então, confira o conteúdo!
Com tantas empresas na internet, se destacar da concorrência se tornou cada vez mais necessário. É aquela velha pergunta: por que alguém escolheria a sua empresa e não a de outra pessoa?
Quando se trata de oferecer serviços, pode ser até que tenha aquele diferencial, mas ainda assim, há várias outras empresas que oferecem o mesmo que você.
O Branding ajuda a posicionar a sua marca de uma forma muito melhor. Ele gera maior conexão entre as empresas e os clientes e quando acontece essa conexão, a ideia de valor que as pessoas têm sobre o seu produto ou serviço muda.
Uma pesquisa mostrou que, quando isso acontece, os consumidores aumentam em mais de 65% as chances de adquirir algo do seu negócio.
Isso ocorre quando a sua empresa mostra que tem um propósito e as pessoas se conectam com esse propósito, isso gera maior reconhecimento pela sua marca. Na verdade, os usuários ficam dispostos a pagar até mais pelo que você tem a oferecer.
Branding se trata, principalmente, de gerar uma experiência que o usuário não conseguiria no seu concorrente.
É importante lembrar que, o conceito de Branding já existe há muito tempo, bem antes do Marketing Digital aparecer nas nossas vidas. Ele já era utilizado pelas empresas por meio das propagandas em rádio, TV e assim por diante.
Porém, com o Marketing Digital, há novas possibilidades de Branding, sem contar que as pessoas estão deixando mais a TV de lado e trocando os programas por serviços de streaming como Netflix. Por isso, a sua empresa precisa adequar o Branding à mudança de comportamento do consumidor.
Assim, você pode, atualmente, escolher ambientes digitais personalizados e que mais condizem com o objetivo da sua marca.
Mas a questão é: como fazer o Branding da minha empresa? Veja as dicas abaixo que vão ajudá-lo!
Quando você vê as cores vermelha e branca juntas, pensa logo em qual bebida? E amarelo com vermelho não te lembra o McDonald ‘s? Pois é, isso é ter uma identidade visual, algo que as pessoas vão simplesmente olhar e reconhecer a sua empresa.
Para ter uma boa identidade visual, você precisa estabelecer algumas coisas. Por exemplo: quais serão as cores utilizadas? Você já tem uma logo? Há fontes que você costuma utilizar?
Tudo isso faz parte da sua identidade visual, da imagem que a sua empresa passa para as pessoas. Portanto, capriche! Afinal de contas, uma imagem vale mais do que mil palavras.
Pense bem: se a sua empresa fosse uma pessoa, como ela seria? Mais agressiva? De boa com a vida? Gostaria de sair e de se divertir com os amigos ou ficar em casa assistindo filme.
É disso que se trata criar uma personalidade para a empresa: transformá-la em uma pessoa. Junte o seu time e comece a pensar nisso.
Essa é uma parte do Branding muito importante, pois vai determinar de que maneira você fala com o seu público. Aqui, devemos levar em consideração não só o tom de voz da empresa, mas também o da persona.
Por exemplo, se sua empresa tem um tom de voz mais formal, mas a sua persona é alguém descontraída, a comunicação vai ficar bem difícil. Pode ser até que seja necessário fazer um ajuste da persona.
Saber em quais canais pretende divulgar a sua marca também é importante, afinal de contas, você tem um público-alvo e é necessário que a sua empresa esteja onde ele está.
Existem diversos canais digitais e a sua empresa pode estar em todos — se ela der conta de fazer um bom trabalho em todos — ou escolher aqueles que têm maior relação com o negócio da empresa.
Por exemplo, o Instagram é uma rede social muito voltada para imagens, então, se você é nutricionista ou um personal, ou mesmo uma academia, a questão da imagem faz diferença. Mas se você, por exemplo, tem uma empresa de produtos hospitalares, o Linkedin pode ser a melhor opção, já que nessa rede ficará mais fácil fazer contato com outras empresas da área.
De fato, “conteúdo é rei” e isso significa que ele é o mais importante. Você pode ter uma imagem de qualidade, com as cores certas, uma logo bem bacana e estar nas redes sociais corretas, mas se o conteúdo não for bom, os resultados do seu esforço não vão chegar.
Por isso, é essencial que a sua empresa crie conteúdo adequado para o seu público, que use as estratégias corretas, que tenha um calendário com pautas baseadas nas principais dúvidas da sua persona.
Uma das funções do branding é criar confiança nas pessoas e se a sua empresa promete algo que não é capaz de entregar, então todo o seu esforço será em vão.
As pessoas podem entrar em contato pela primeira vez, mas ao notarem que a sua empresa está mentindo, além de não retornarem, vão falar mal dela para amigos, conhecidos e também nas redes sociais. Portanto, muito cuidado.
O Branding é algo complexo e uma boa gestão de tudo isso é fundamental. E devido à grande importância desse assunto, contratar uma empresa para cuidar da marca do seu negócio é fundamental.
Precisa de alguém para fazer a gestão do Branding da sua empresa? Entre em contato, conheça os nossos serviços e faça o seu orçamento!
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