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O que é Marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes dos últimos tempos. Se você quer ter visibilidade no ambiente virtual, precisa começar a entender a aplicar esse conceito. Afinal, é isso que os clientes procuram e demandas das empresas atuais. Para te ajudar nessa jornada, vamos te explicar um pouco do conceito de marketing de conteúdo, além das vantagens para a sua empresa. Devemos pontuar que esse tipo de marketing pode ser feito por meio de recursos simples, e que você não precisa se empenhar em longas tarefas. Por isso, não se preocupe e nos acompanhe a seguir!

O que é o marketing de conteúdo?

Vamos explicar o conceito de forma pontual. O marketing de conteúdo é a estratégia pela qual a empresa produz e populariza conteúdo informativos, com o objetivo de atrair mais público e auxiliar no processo de compra e venda. Como você pode perceber, essa é uma maneira indireta de fazer propaganda. Quando você se engaja em estratégias de marketing de conteúdo, você não estará promovendo a sua loja especificamente. Entender isso é um ponto chave, uma vez que a demanda de clientes se modificou: o cliente moderno não aguenta mais ver propagandas vazias e sem sentido. A principal ideia é manter o público informado através de conteúdos interessantes, para que a sua marca se torne uma referência e não apenas venda produtos de qualidade. Desse modo, todas as vezes que um cliente quiser saber sobre determinado assunto, ele já irá ao seu site. Mas sobre o que você deve falar? Simples! Se o seu nicho de mercado é o mundo da tecnologia, por exemplo, você deve manter o público informado com todas as novidades da tecnologia. Você também pode oeste em postagens de ajuda, para ensinar o cliente a fazer algo. Cuidado apenas para postar conteúdos originais e com informações verdadeiras. Afinal, para que o consumidor confie na sua marca, você precisa de conteúdo verdadeiro.

Vantagens do marketing de conteúdo

Muitas pessoas tendem a pensar que o marketing de conteúdo não possui vantagens. Não é uma propaganda direta, com todos os recursos que ela tem. Porém, esse tipo de estratégia pode sim ter vantagens para a sua empresa. E é o que vamos entender a seguir! Primeiramente, é por meio do marketing de conteúdo que a sua empresa começa a ter mais interação com o cliente. Ele começa a acessar o seu espaço virtual não apenas como parte de um processo rápido de compra. O público pode começar a entender mais sobre a sua missão, seus valores e seus objetivos uma vez que esse contato se torna mais frequente. Além disso, você pode conseguir fazer o que chamamos de propaganda indireta. O cliente vira um propagador dos seus conteúdos, e consequentemente, da sua marca. É só pensarmos no botão de compartilhar das redes sociais. Se você produzir conteúdos de qualidade, o seu cliente vai querer compartilhar com alguém, mostrar para conhecidos, e assim por diante. Você não pode perder essa oportunidade.

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