Ícone do whatsapp

O que é um Viral?

Apesar do nome remeter a palavra “vírus”, um viral não é nada indesejável quanto se imagina.  Viral é tudo aquilo que viraliza, ou seja, tudo aquilo que tem um alcance maior do que o projetado inicialmente.

Quando esse alcance se potencializa, estimulam as pessoas a compartilharem o conteúdo adiante. Quanto mais pessoas engajadas, maior relevância tem o viral.

Imagine gravar um vídeo, de forma despretensiosa, e ele se torna um viral? Isso é marketing involuntário e agrega valor às pessoas, produtos e marcas!

Você pode tentar “fabricar” um viral. Isso é feito de um jeito mais complicado, pois não seria um marketing involuntário, e sim pensado.

Várias empresas de grande porte já utilizam essa “ferramenta” para estimular seus consumidores. Criam situações e arquétipos para alcançar o maior número de pessoas possíveis.

E você já viu, compartilhou ou até mesmo “criou” um viral? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Veja mais conteúdos:

O que é Inbound Marketing?

Você já ouviu falar em Inbound Marketing. Se ainda não conhece, prepare-se, pois está super em alta! Será uma expressão[…]

O que é CMS?

O sistema de CMS é um dos mais populares dos dias de hoje, e pode ajudar a sua empresa a[…]