Facebook e Instagram: como anunciar nas redes sociais?
Um dos meios de se fazer marketing digital é investir no Facebook e Instagram. Isso porque essas duas redes sociais[…]
Quanto Investir em Marketing Digital? Essa pergunta é um tanto complexa de ser respondida. Aliás, é uma pergunta que depende de muitos fatores para ser respondida.
Vamos aos fatores:
E a mais polêmica delas:
Vamos lá: quem é o cliente e qual o tamanho do mesmo são as duas perguntas iniciais que vai te guiar ao elaborar uma estratégia de marketing digital adequada.
Qual o alcance e em que meios será divulgado, as perguntas secundárias, dará margem para elaborar um orçamento específico para cada ação.
E quanto a mais polêmica delas, quanto seu cliente está disposto a investir, é necessário o máximo de cautela!
Isso porque, independente do porte de seu cliente, para uma estratégia de marketing digital adequada é recomendado investir de 6 a 12% do faturamento.
A resposta, portanto, não se dará em números absolutos, e sim em porcentagem. É necessário fazer com que seu cliente entenda que o marketing não traz resultados do dia para a noite! Marketing Digital são conjuntos de estratégias pensadas para curto, médio e longo prazo.
Os resultados vêm com o tempo. Então, o orçamento que o cliente disponibiliza para a verba de marketing deve ser crescente. O que isso quer dizer: não é possível que se pensa em uma estratégia de apenas um mês (aqui, excetua-se campanhas específicas para datas comemorativas, ok?).
Se o cliente gastou 3X em um primeiro mês, gastar 2X no seguinte pode ser um tiro no pé!
Gostou do nosso conteúdo? Então acesse outros artigos no nosso blog!
Um dos meios de se fazer marketing digital é investir no Facebook e Instagram. Isso porque essas duas redes sociais[…]
Terceirizar o Desenvolvimento Web empresa está virando uma das estratégias mais usadas para produzir bons conteúdos digitais. Se você ainda[…]