Interagindo com seu cliente
Interagir com seu cliente é mais importante do que você imagina. É a grande parte do todo processo, seja para[…]
Quanto Investir em Marketing Digital? Essa pergunta é um tanto complexa de ser respondida. Aliás, é uma pergunta que depende de muitos fatores para ser respondida.
Vamos aos fatores:
E a mais polêmica delas:
Vamos lá: quem é o cliente e qual o tamanho do mesmo são as duas perguntas iniciais que vai te guiar ao elaborar uma estratégia de marketing digital adequada.
Qual o alcance e em que meios será divulgado, as perguntas secundárias, dará margem para elaborar um orçamento específico para cada ação.
E quanto a mais polêmica delas, quanto seu cliente está disposto a investir, é necessário o máximo de cautela!
Isso porque, independente do porte de seu cliente, para uma estratégia de marketing digital adequada é recomendado investir de 6 a 12% do faturamento.
A resposta, portanto, não se dará em números absolutos, e sim em porcentagem. É necessário fazer com que seu cliente entenda que o marketing não traz resultados do dia para a noite! Marketing Digital são conjuntos de estratégias pensadas para curto, médio e longo prazo.
Os resultados vêm com o tempo. Então, o orçamento que o cliente disponibiliza para a verba de marketing deve ser crescente. O que isso quer dizer: não é possível que se pensa em uma estratégia de apenas um mês (aqui, excetua-se campanhas específicas para datas comemorativas, ok?).
Se o cliente gastou 3X em um primeiro mês, gastar 2X no seguinte pode ser um tiro no pé!
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