Ícone do whatsapp

Quanto Investir em Marketing Digital?

Quanto Investir em Marketing Digital? Essa pergunta é um tanto complexa de ser respondida. Aliás, é uma pergunta que depende de muitos fatores para ser respondida.

Vamos aos fatores:

  • Quem é seu cliente?
  • Qual o “tamanho” do seu cliente?
  • Qual o alcance da campanha?
  • Em que meios será divulgado?

E a mais polêmica delas:

  • QUANTO SEU CLIENTE ESTÁ DISPOSTO A INVESTIR?

Vamos lá: quem é o cliente e qual o tamanho do mesmo são as duas perguntas iniciais que vai te guiar ao elaborar uma estratégia de marketing digital adequada.

Qual o alcance e em que meios será divulgado, as perguntas secundárias, dará margem para elaborar um orçamento específico para cada ação.

E quanto a mais polêmica delas, quanto seu cliente está disposto a investir, é necessário o máximo de cautela!

Isso porque, independente do porte de seu cliente, para uma estratégia de marketing digital adequada é recomendado investir de 6 a 12% do faturamento.

Afinal quanto devo investir em Marketing Digital?

A resposta, portanto, não se dará em números absolutos, e sim em porcentagem. É necessário fazer com que seu cliente entenda que o marketing não traz resultados do dia para a noite! Marketing Digital são conjuntos de estratégias pensadas para curto, médio e longo prazo.

Os resultados vêm com o tempo. Então, o orçamento que o cliente disponibiliza para a verba de marketing deve ser crescente. O que isso quer dizer: não é possível que se pensa em uma estratégia de apenas um mês (aqui, excetua-se campanhas específicas para datas comemorativas, ok?).

Se o cliente gastou 3X em um primeiro mês, gastar 2X no seguinte pode ser um tiro no pé!

Gostou do nosso conteúdo? Então acesse outros artigos no nosso blog!

Veja mais conteúdos:

O que é SSL/TLS e como funciona?

SSL significa Secure Sockets Layer, um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador. Atualmente[…]

O que é CMS?

O sistema de CMS é um dos mais populares dos dias de hoje, e pode ajudar a sua empresa a[…]