O que é WordPress?
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Claro que todo empresário quer aumentar as vendas de sua loja virtual e se esse também é seu objetivo podemos dizer que está no caminho certo. Contudo, para aumentar as vendas de seu site, é preciso contar com uma empresa de criação de sites para dar o suporte necessário em todas as fases da implementação do negócio.
A primeira venda é muito importante, é o start para uma nova realidade a cada venda subseqüente o contato entre você e seus clientes serão mais próximos.
Então, vamos agora entender um pouco mais sobre como aumentar as vendas no seu site e, consequentemente, conquistar grandes lucros e fazer muito sucesso! Confira!
Todo mundo adora e acha muito bonito aquele slider de imagem que fica passando automaticamente no site, dando aquele aspecto profissional, mas tem uma coisa que poucos sabem: não há benefício nenhum comprovado em se tratando de vendas, muito pelo contrário. Vários clientes reclamam que as imagens confundem ou passam muito rápido.
Portanto se seu site tem um belo slider, remova-o imediatamente. Existem outras maneiras mais práticas e diretas para chamar a atenção do seu público de acordo com seus interesses.
Concentre-se no importante espaço above-the-fold que traz a mensagem mais importante da sua página inicial.
Isso é uma regra: pessoas gostam de fazer coisas que outros também gostam. Esse fenômeno é conhecido como bandwagon, onde pessoas enxergam um grupo de indivíduos semelhantes a ela como especialistas em um assunto.
Por este fato que muitas empresas de marketing usam certas expressões em suas campanhas, tais como “recomendado por dentistas” ou “marca líder do Brasil”. Essas expressões agregam valor e dão confiança para você comprar ou escolher um produto, pois somos menos propensos a arriscar algo ruim caso outras pessoas já tenham feito a mesma escolha.
Para usar esse princípio psicológico você deve direcionar para o produto mais barato ou no caso de prestação de serviços, para o plano mais em conta. Promova- o fortemente, chame a atenção de todos para ele. Muitas empresas colocam essa informação em um banner de cor totalmente diferente e usam o termo “mais popular”.
Se você quer converter as visitas de sua loja virtual em vendas, nunca deixe de informar seus dados de contato. Se possível coloque em mais de uma página, escolha locais estratégicos como as páginas mais visitadas para dispor dessas informações.
A título da informação, a ausência de dados de contato está diretamente ligada à baixa de vendas em um site, porque mesmo se tratando de um e-commerce é preciso entender que existem clientes que necessitam de um contato com um vendedor ou consultor. Portanto de essa opção para seus clientes.
Não tenha receio de incluir telefone e email, além de um formulário de contato, pois cada cliente prefere uma ferramenta diferente. Aumentando o leque de opções certamente suas vendas aumentarão.
Pode ter certeza que no momento em que o cliente está escolhendo um dos planos que são oferecidos em sua loja virtual ele está de olho no plano mais caro, aquele que oferece mais benefícios, mesmo que naquele momento ele possa contratar apenas o mais simples.
Todo mundo quer ser “pró” ou “top”, fornecendo todas as informações, você pode influenciar seus clientes a adquirir os planos mais caros.
No caso de venda de produtos você pode traçar uma estratégia promovendo o status do cliente e não o que ele vai adquirir, estimulando o cliente a comprar mais ele vai acumulando pontos e mudando seu status, até chegar a um nível de receber alguns benefícios. Esse é o caso dos clientes “ouro” que várias lojas de departamentos utilizam.
No caso da utilização de anúncios pagos como tática de vendas, existe um ajuste bem simples e que faz toda a diferença, aumentando exponencialmente sua taxa de conversão em vendas.
Não divida os testes em landing pages e anúncios, faça-os trabalhar juntos, estabeleça uma relação entre eles. Esse refinamento vai incentivar os possíveis clientes a se inscreverem em seu site, além de realizar uma ou outra compra. A regra é não perder nenhuma oportunidade para converter.
Muitos consumidores ainda se sentem receosos em comprar produtos pela internet, principalmente com relação a fornecer dados bancários e colocar CPF e senha no site. Essa credibilidade você deve trabalhar com seus clientes desde o primeiro contato.
Só para se ter um exemplo, facilmente encontramos pesquisas na internet relatando que muitas vendas foram perdidas porque a loja virtual não mostrava algum selo de confiança.
Existem algumas formas de passar credibilidade para os visitantes quando chegam em sua página de checkout. Você pode solicitar para a empresa de criação de sites que seja incluído alguma informação sobre como sua loja virtual trata as medidas de segurança.
Essa informação tranquiliza os visitantes uma vez que deixa bem claro que os dados fornecidos passam por um processo de criptografia e não podem ser roubados nem acessados por pessoas não autorizadas.
Se for o caso você pode incluir um selo de segurança certificado, que precisa ser verificado por um fornecedor externo. Esse documento é exibido em seu site, é pago, mas o investimento pode trazer um retorno interessante.
É muito importante que a empresa de criação de sites que você contratou o auxilie em várias primeiras vendas, melhorando seu funil estratégico, assegurando que efetivamente você venda para o maior número de pessoas possíveis, sejam novos ou antigos clientes.
Também é necessário que você tenha o mínimo conhecimento sobre o layout que você deseja para seu site, conhecer suas partes e quais ferramentas você pode contar ou não. Para isso a empresa contratada deve interagir constantemente com os clientes, principalmente nessa fase inicial. Aumentar as vendas é importante, mas os clientes vêm sempre em primeiro lugar. Está precisando criar um site para sua empresa ou melhorá-lo? Entre em contato com a nossa equipe e faça um orçamento!
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