Branding: Como fazer a gestão da sua marca?
Sua marca é conhecida? Ela se posiciona no mercado? As pessoas falam o seu nome? Se você respondeu NÃO para[…]
Você já ouviu falar em Inbound Marketing. Se ainda não conhece, prepare-se, pois está super em alta! Será uma expressão recorrente nas discussões sobre marketing online aqui no Brasil, já que lá fora já faz sucesso!
Sabemos que a internet mudou a forma como as pessoas enxergam e interagem com as marcas. Nem todo mundo gosta de anúncios, principalmente se estes aparecem de forma inconveniente, porém, com essa nova estratégia, o inbound marketing, as coisas são diferentes! As marcas precisam se reinventar para correr lado a lado com as novas tecnologias, formas de divulgação e aprender novas técnicas. A transformação digital, seu avanço e a modificação do perfil dos consumidores obrigam as empresas a se modificarem e evoluírem seu marketing se quiserem alcançar seu público-alvo e fazer com e eles conheçam sua marca.
O que faz essa nova estratégia ser tão eficiente e útil para todo tipo de empresa, independente de seu porte ou ramo, é o seu simples processo de operação, que é fácil de entender e de aplicar.
O processo de operação do Inbound marketing é simples e deve ser feito em 4 etapas. São elas:
Portanto, não pense que investir em inbound marketing seja jogar dinheiro fora. Ao contrário, é uma nova estratégia que fará o seu negócio crescer avidamente.
Não se esqueça de que, ao criar o conteúdo de sua página, blog, ou e-mail, você deve saber a quem se dirige, deve conhecer a sua persona, pois assim, o visitante poderá perceber que aquele conteúdo foi feito pra ele, e assim poderá se identificar com sua marca. Também não se deve abandonar um lead, nem depois da compra e muito menos antes desta, mesmo que ele tenha se mostrado desinteressado. O certo é que você trabalhe com ele.
Primeiro você deve descobrir o que está errado, qual o motivo dele não estar interessado em seu produto. Pode ser que ele esteja passando por algum momento de dificuldade financeira, mas que logo passará, e aí sim, ele poderá se tornar um cliente. Você deve aproveitar este tempo para nutri-lo com conteúdos relevantes e úteis, assim ele ficará cada dia mais interessado em comprar. Não se pode desperdiçar oportunidades de vendas futuras!
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Claro que todo empresário quer aumentar as vendas de sua loja virtual e se esse também é seu objetivo podemos[…]